Indian desenvolve assento capaz de se aquecer e resfriar para maior conforto


A Indian anunciou hoje (24) o interessante desenvolvimento de um novo assento capaz de se aquecer ou resfriar sozinho, de acordo com o condutor. A inovação visa um maior conforto nos dias mais extremos do ano.

Enquanto nos automóveis o sistema de refrigeração canaliza ar frio através de pequenas aberturas no assento, o “ClimaCommand Classic Seat” da Indian resfria o assento diretamente por meio de um módulo termoelétrico na parte interna para regular a temperatura.

A eletricidade é aplicada a um material de grafeno (um nanomaterial criado a partir de 100% de átomos de carbono) incorporado ao assento, fazendo com que um lado do material absorva calor e o lado oposto o dissipe, garantindo que o aquecimento ou o resfriamento sejam dispersos por toda a área.

Apesar dos avanços no aquecimento e no resfriamento de assentos, ainda não víamos uma tecnologia que realmente eliminasse o desconforto do clima quente e, com o ClimaCommand, nossa equipe de engenharia finalmente resolveu esse problema“, disse Ross Clifford, vice-presidente de peças, vestuário e acessórios da Indian Motorcycle.

Nossa tecnologia termoelétrica combinada com material de grafeno é verdadeiramente uma virada no jogo, e outro exemplo da Indian Motorcycle em trazer inovações que fazem diferença ao mercado“, completou. O assento está disponível no site norte-americano da marca.