Ducati Superleggera V4 tem pneus Pirelli especiais, afirma fabricante


A Pirelli concebeu uma versão especial do seu renomado pneu Diablo Supercorsa SP especialmente para a novíssima Ducati Superleggera V4. As duas marcas italianas trabalharam em estreita colaboração nesse projeto.

Apresentada no início do ano, a Superleggera V4 conta com quadro, subestrutura, braço oscilante e rodas feitas inteiramente de fibra de carbono. Isso reduziu o peso a apenas 152 kg, enquanto que a potência chega a estonteantes 234 cv.

Outro aspecto importante é o da aerodinâmica: graças às suas asas estilo biplano e a outros componentes aerodinâmicos, a motocicleta é capaz de gerar até 50 kg de força descendente, permitindo melhor estabilidade e aceleração.


Por isso, a Pirelli teve que fazer escolhas técnicas radicais para atender à meta de desempenho estabelecida pela Ducati. Isso já havia acontecido com a Panigale V4 resultando na criação do Diablo Supercorsa SP V3, o primeiro no tamanho 200/60ZR17.

O pneu dianteiro é construído em apenas um composto, solução que permite um rápido aquecimento e aderência constante em qualquer situação. O traseiro é de composto duplo, com o mesmo material utilizado no Mundial de Superbike nos ombros. As paredes laterais são levemente arredondadas.

O novo Diablo Supercorsa SP pode ser identificado pelo logotipo Pirelli e Diablo na cor vermelha. A Ducati Superleggera V4 é construída a mão, ao ritmo de cinco unidades por dia, em um total de apenas 500. A primeira foi entregue na semana passada.