Ducati Multistrada V4 é flagrada novamente


Com a vida voltando lentamente ao normal na Itália, os testes da Ducati também estão de volta. A melhor evidência é essa nova imagem da Multistrada V4, que pode estar nas concessionárias em 2021.

Ao contrário dos dois primeiros flagras realizados antes da crise do Coronavírus e que você pode ver aqui e aqui, o protótipo já roda sem a pintura camuflada utilizada pelos fabricantes para disfarçar suas linhas aos espiões de plantão.

Podemos notar que o design final foi lapidado, ficando mais integrado nas entradas de ar abaixo do farol que, por sinal, lembram um pouco a Panigale V4. Já o para-brisa, espelhos retrovisores e protetores de mão parecem inalterados.


De acordo com especialistas, o farol esconde no centro uma câmera e um sensor de distância provavelmente destinado ao novo controle de cruzeiro ativo, semelhante ao que a BMW anunciou semana passada e que também será comercializado na Ducati.

Mudanças menos perceptíveis aconteceram na parte de baixo, onde podemos ver os coletores de exaustão do motor V4. As rodas parecem ser as mesmas da Multistrada 950, enquanto a balança agora está totalmente visível. O amortecedor é um Öhlins TTX.

Antes da pandemia, a expectativa era de que a Multistrada V4 fosse lançada no Salão de Milão de 2020, evento já cancelado. É possível que a Ducati também adie a apresentação da crossover, enquanto avalia os resultados desse ano adverso que estamos tendo.