Dia do Motociclista: o que faz andar de moto algo tão especial?


Já reparou que todo motociclista tem um certo orgulho próprio de ser um motociclista? Isso acontece porque andar de moto é algo realmente muito especial. Aqui damos cinco motivos para você se orgulhar ainda mais.

5) Agilidade apaixonante

A grande vantagem de uma motocicleta é sua agilidade, que faz veículos de quatro rodas parecerem elefantes desengonçados. Elas arrancam antes, fazem manobras únicas e são capazes de entrar em lugares impossíveis. Tudo isso gastando menos combustível.

Tenha a certeza de que o mundo atual,tão dependente dos serviços de delivery não seria o mesmo sem uma motocicleta. Não com entregas tão rápidas e pontuais, pelo menos. Já imaginou o seu ifood preso dentro de um carro no engarrafamento das18h?

4) Seus sentidos ficam mais aguçados

Em uma motocicleta você fica mais exposto e corre mais riscos. Naturalmente isso faz com que você pilote com mais atenção. Logo, seus cinco sentidos (e às vezes até um sexto), visão, audição, paladar, olfato e tato ficam muito mais aguçados.

Ao não ficar confinado no ambiente fechado do carro você também sente melhor cada mudança na paisagem em que passa. O calor dos trópicos, o frio das serras, o aroma das árvores, a brisa do mar, as gotas de chuva. Em suma, você vive mais!


3) Toda volta é uma aventura

Um sentimento intrínseco ao item anterior, todo motociclista sabe, ao sair de casa, que pode não voltar inteiro. E mesmo que o percurso seja o mesmo, nunca uma volta é igual à outra. Nunca se sabe o que pode acontecer.

É ao clima que muda, aquela fechada básica, o cachorro que se atravessa na frente, a moto que quebra e até uma ajuda inesperada. De moto, a vida parece menos controlada, portanto, menos enfadonha.

2) Você faz amigos

De novo, um item bastante ligado ao anterior. São as dificuldades que te obrigam a interagir com o meio em que vive. E, quando menos você espera, conhece alguém parecido com você, quase sempre outro motociclista.

Motocicletas realmente não são o veículo mais cômodo, nem o mais seguro. Logo, quem gosta de passar trabalho com elas, assim como você, deve ser uma pessoa interessante. E assim nasceram os moto clubes.

1) Sensação de liberdade

É difícil explicar. O motor vibrando, a agilidade, os sentidos, as sensações, o custo-benefício…tudo colabora para que, ao pilotar uma motocicleta, você realmente se sinta capaz de conquistar qualquer coisa, basta querer.

Não que as pessoas não possam sentir o mesmo com um carro. Ou até num ônibus. Mas não há dúvida de que com esses veículos você chega lá… de uma forma bem mas limitada. Portanto ao ver um cara fazendo um wheelie tente não se zangar tanto. Muito provavelmente você está olhando para um sujeito muito feliz!