Superbike Brasil: retorno do campeonato é marcado para 30 de agosto


A organização do Superbike Brasil anunciou hoje (30) o sinal verde para a realização da primeira etapa da temporada 2020. O principal campeonato nacional de motovelocidade recomeça no circuito de Interlagos, em 30 de agosto.

A data já havia sido escolhida para a realização da primeira etapa, atrasada por causa da pandemia de Coronavírus. Entretanto, um protocolo de segurança precisou ser autorizado pelo Governo do Estado de SP e a Prefeitura do Município de São Paulo.

Assim como demais campeonatos pelo mundo, as corridas serão realizadas sem a presença de público e com inúmeras restrições, que estão sendo apresentadas a pilotos e equipes – únicos que estarão presentes no circuito.


São protocolos semelhantes aos de Fórmula 1 e MotoGP e que vão muito além do uso de máscara. Nenhuma sala fechada nas dependências do autódromo será usada e todos só terão acesso à pista somente depois de serem submetidos a testes da Covid-19.

O calendário, como era de se esperar, também sofreu uma redução (com apenas 8 etapas) e ainda está sujeito a alterações sem aviso prévio mínimo, até que todos os aspectos relacionados a sua confirmação estejam superados.

A segunda etapa está prevista para 6 de setembro, em Goiânia. O Superbike Brasil ainda visitará os autódromos de Curitiba (PR) e Potenza, em Minas Gerais (MG), além voltar à Interlagos em outras quatro oportunidades. Confira abaixo.

30 de agosto – Interlagos (SP)

06 de setembro – Goiania (GO)

27 de setembro – Interlagos (SP)

25 de outubro – Interlagos (SP)*

08 de Novembro – Interlagos (SP)*

22 de novembro – Curitiba (PR)

06 de dezembro – Potenza (MG)

20 de Dezembro – Interlagos (SP)

* Data em processo de confirmação.