MotoGP: etapas na Argentina, Tailândia e Malásia são canceladas. Novidade será anunciada em agosto


Os organizadores da MotoGP anunciaram hoje (31) o cancelamento definitivo dos GPs da Argentina, Tailândia e Malásia em 2020. No entanto, o calendário terá a inclusão de uma 15º etapa a ser anunciada nos próximos dias.

Cancelado em 2020, GP da Tailândia está garantido no calendário até 2026.

O cancelamento do GP da Argentina já era dado como certo, após a desistência do GP dos Estados Unidos, semanas atrás. A viagem ao continente americano só é viável financeiramente se os dois países concordassem em realizar os eventos.

O mesmo pode ser dito sobre os GPs da Tailândia e Malásia, vizinhos no continente asiático. A viabilização das provas sem público é impossível financeiramente, além de ambos ainda estarem lutando contra o Coronavírus.


Apesar das más notícias, a Dorna e a FIM ressaltaram também o lado positivo. O Circuito Internacional de Chang, na Tailândia renovou o seu contrato e permanecerá no calendário da Categoria Rainha até pelo menos 2026.

Além disso, o calendário 2020 terá a adição de mais uma etapa a ser realizada na Europa após os GPs de Valência, em novembro. Os organizadores, entretanto mantiveram o mistério e o anúncio oficial só será feito em 10 de agosto.

A paixão dos fãs que viajam pelos continentes para curtir a MotoGP conosco em Termas de Rio Hondo, Buriram e Sepang é incrível, criando uma atmosfera incrível e bem-vinda ao esporte. Estamos ansiosos para retornar no próximo ano e, como sempre, gostaria de agradecer aos fãs por sua paciência e compreensão“, disse Carmelo Ezpeleta, chefe da Dorna. “No entanto, temos o prazer de adicionar outro Grand Prix na Europa ao calendário de 2020 e revelar nosso novo acordo que verá as corridas de MotoGP na Tailândia até 2026“, ressaltou.

Gostaria de agradecer à Dorna, a todas as equipes, federações nacionais e organizadores locais por nos permitir voltar aos trilhos“, disse Jorge Viegas, presidente da FIM. “Ao fazer isso, nos adaptamos todos os dias e teremos um Campeonato mundial de MotoGP muito completo e competitivo em 2020. A localização do 15º Grande Prêmio será anunciada em breve e voltaremos mais fortes do que nunca!