MotoGP: etapa a ser anunciada pode ser em Portugal


Os organizadores da MotoGP estão fazendo mistério sobre a nova etapa na Europa que será adicionada ao calendário 2020 em breve. Mas tudo leva a crer que a Categoria Rainha deve visitar o belíssimo Autódromo Internacional do Algarve, em Portugal.

O circuito de 4.692 km, que já é utilizado há anos pelo Mundial de Superbike (WorldSBK) é um dos mais modernos da atualidade, com mudanças de elevação que tornam o espetáculo ainda mais espetacular de se assistir.

Além disso, a viagem à região litorânea do Algarve é relativamente curta para pilotos e equipes estabelecidas na Europa, especialmente a Dorna, entidade espanhola que promove e regulamenta a MotoGP. As provas aconteceriam após o GP de Valência, em novembro.

Para completar, Portugal é considerado um dos países exemplo na luta contra o Coronavírus, tendo fechado cedo suas fronteiras e estabelecendo um lockdown muito mais eficiente do que Espanha e Itália, por exemplo. Como resultado, o país tem “apenas” 50 mil casos da doença e pouco mais de 1.700 mortes.

Essa não seria a primeira vez que a MotoGP visita Portugal. A categoria máxima do motociclismo correu por muitos anos no histórico circuito de Estoril. A última visita aconteceu em 2012, com vitória de Casey Stoner. A novidade será divulgada apenas em 10 de agosto.