Ducati Superleggera V4: uma mega galeria


Com apenas 500 unidades comercializadas a um preço impagável, poucos de nós terão chance de ver a novíssima Ducati Superleggera V4 de perto. Por isso preparamos essa mega galeria para você apreciar todos os seus detalhes.

Revelada ao mundo em fevereiro, a versão ultraleve da Panigale V4 é, sem falsa modéstia, a expressão máxima de engenharia, inovação, atenção aos detalhes, já concebida pela marca italiana, tanto é que cada unidade é montada a mão e entregue pessoalmente ao seu feliz proprietário.

Além do peso pena (apenas 152 quilos a seco para empurrar 224 cv de série), a Superleggera V4 conta com diversos apêndices aerodinâmicos trazidos diretamente da Desmosedici GP16 de MotoGP e você pode conferir em diversos ângulos abaixo.

A motocicleta ainda conta com pneus Pirelli Diablo Supercorsa SP especialmente desenvolvidos e foi exaustivamente testada em pista pelo piloto de testes da marca, Alessandro Valia, que trabalha para a marca desde 2003 e também havia ajudado a desenvolver a Desmosedici RR de 2008.