Triumph Tiger 900 passa por Recall nos EUA


Se você for um dos interessados na nova Triumph Tiger 900, considere isso: a motocicleta está passando por um Recall nos EUA. O problema acontece nos refletores traseiros, que podem se soltar.

De acordo com a Agência Norte-Americana de Segurança no Trânsito (NHTSA), o problema decorre do fato de que o processo de fabricação do refletor e o ferramental resultaram em peças contendo presilhas dimensionadas incorretamente (partes utilizadas ​​para localizar e prender o refletor na motocicleta).

Se os refletores traseiros se soltarem, o incidente pode ocasionar danos a terceiros e a motocicleta não atenderá aos requisitos da Lei Federal de Segurança de Veículos Motorizados dos Estados Unidos, parágrafo 108, referente a “Lâmpadas, dispositivos reflexivos e equipamentos associados”.

O fornecedor do refletor, no entanto, já corrigiu o processo de fabricação e as ferramentas para garantir que as peças estejam em conformidade com a especificação do desenho. Mesmo assim, a marca notificará os proprietários afetados e as concessionárias substituirão os refletores reflexos traseiros gratuitamente.

O problema acontece em 603 unidades da nova linha Triumph Tiger 900 e suas cinco versões apresentada em dezembro do ano passado e que está chegando ao Brasil nesse semestre em duas opções. O Recall nos EUA já começou, portanto é possível que o mesmo aconteça aqui.