Que tal essa Yamaha R1 nas cores da equipe Petronas?


A equipe satélite Petronas-Yamaha, de Fabio Quartararo e Franco Morbidelli tem chamado mais atenção que o time oficial na MotoGP. Por isso, agora você pode colocar as mãos numa réplica oficial construida em cima de uma YZF-R1.

Naturalmente, o que mais chama atenção é a nova cor azul turquesa característica da petrolífera malaia, assim como os adesivos dos patrocinadores. Mas as mudanças foram além da estética, com a Yamaha Motor Europe e a Yamaha Austria Racing Team (YART) liderando o projeto de customização.

Eles desenvolveram, por exemplo, uma nova carenagem em fibra de carbono com asas inspiradas na M1 de competição. Uma suspensão Öhlins de alta qualidade foi instalada, com garfos FGRT 2 e amortecedor traseiro TTX, além de um amortecedor de direção de corrida e um kit de escapamento de fábrica.


Pinças de freio Brembo GP4-RX mordem novos discos T-Drive enquanto que a ECU recebeu especificações de competição. Um novo acelerador foi instalado, assim como novas pedaleiras e um sistema de troca rápida para a nova roda traseira Marchesini de sete raios calçada em pneus Michelin slicks.

Estamos muito satisfeitos por apresentar esta réplica exclusiva, que inclui uma variedade de atualizações para aproximar o desempenho da MotoGP aos nossos clientes“, disse o dono da YART, Mandy Kainz. “É um lançamento oportuno, pois coincide com o 20º aniversário da fundação da YART e a abertura de nossa nova loja. Todos fizeram um trabalho fantástico na montagem deste projeto e gostaria de agradecer a todos os envolvidos na produção do que é, sem dúvida, uma moto magnífica“.

Estamos extremamente entusiasmados com este projeto que destaca o nosso sucesso como equipa como a primeira equipa satélite da Yamaha a conseguir uma vitória no MotoGP em mais de 20 anos“, disse Razlan Razali, chefe da equipe Petronas. “Tenho a certeza que os sortudos proprietários desta moto ficarão extremamente satisfeitos por não só ter uma grande máquina para os dias de pista, mas também por fazerem parte da nossa história de sucesso no MotoGP ao possuirem esta pintura de edição limitada.”

Toda essas guloseimas tem um preço: € 46.000 (R$ 302.680,00). Os compradores também receberão um capacete, uma camisa gola polo e um passe VIP para uma etapa de MotoGP de sua escolha (assim que os espectadores forem novamente autorizados a participar dos eventos).

Não há nenhuma menção à Valentino Rossi no anúncio, embora o detalhe do preço seja uma pista interessante sobre a chegada do italiano a equipe em 2021. Quer outra dica? A Petronas está completando 46 anos. E tem mais: parece que apenas 46 unidades serão fabricadas.