Nos EUA, Triumph Street Twin e Scrambler passam por Recall


Mais recall para a Triumph. Agora é a vez da retrô Street Scrambler e Street Twin, que precisam voltar às concessionárias norte-americanas por causa de um chicote de fiação mal direcionado.

De acordo com os documentos publicados pela National Highway Traffic Safety Administration (NHTSA), o chicote dos comandos do guidão pode fazer contato com a parte inferior da mesa de direção permitindo que os fios fiquem danificados com o tempo.

O esterçamento constante do guidão faz com que o chicote esfregue o terminal, resultando em desgaste e danos potenciais à fiação ao longo do tempo. Como resultado, o motor pode parar de funcionar inesperadamente

O problema acontece nos modelos Street Scrambler fabricados entre 15 de outubro de 2018 e 21 de abril de 2020 e nos modelos Street Twin produzidos entre 04 de outubro de 2018 e 15 de abril de 2020. As concessionárias irão instalar um protetor que redirecionará o chicote, bem como inspecioná-lo e substituí-lo gratuitamente, se necessário.

Este Recall já está em andamento desde o dia 23 de agosto e é o segundo da Triumph nos Estados Unidos. Há outro acontecendo com a linha Tiger 900. Ambas as motocicletas também são vendidas no Brasil, o que abre a possibilidade de que o mesmo procedimento também aconteça aqui, por segurança.