Regina lança corrente que não precisa de lubrificação ou tensionamento periódico


A Regina, conhecida fabricante de correntes de transmissão está disponibilizando, através da linha BMW, um novo modelo que dispensa lubrificação e regulagens.

A corrente, que equipa opcionalmente os modelos BMW S1000RR e S1000XR possui um enchimento de lubrificante permanente entre os roletes e os pinos (encapsulados nos O-Rings) que não necessita de revisões posteriores ou tensionamentos periódicos.

A mágica foi conseguida utilizando-se um novo material para recobrir os rolos, o carbono tetraédrico amorfo (ta-C), também conhecido como “diamante industrial”, caracterizado por sua extrema resistência e dureza.


O revestimento com o carbono tetraédrico amorfo tem um coeficiente de atrito drasticamente reduzido, portanto não se desgasta como outras superfícies metálicas. Por outro lado, conta com excelentes propriedades de lubrificação a seco.

Isso significa que os pinos e os roletes se desgastam com muito menos intensidade do que em uma corrente comum, que ficam frouxas com o passar do tempo e respingam perigosamente a roda traseira quando você lubrifica, o que a torna também mais segura.

A corrente “525 M Endurance” também pode ser adquirida como a acessório no catálogo da BMW a um custo de 122 euros (R$ 800). A fabricante bávara também afirma estar trabalhando para expandir o modelo para outros modelos de seu catálogo.