Royal Enfield inaugura unidade de montagem na Argentina


Expandindo sua presença global, a Royal Enfield anunciou hoje (9) uma unidade de produção nos arredores de Buenos Aires, Argentina. Será a primeira a primeira da marca anglo-indiana a produzir motocicletas fora da Índia.

A nova Interceptor 650 será montada em regime de CKD, na Argentina. (Divulgação)

Localizada em Campana, cidade que integra uma importante área industrial na província de Buenos Aires, a unidade de montagem da Royal-Enfield foi estabelecida em parceria com o Grupo Simpa, empresa que já representa no país marcas como KTM, Husqvarna, Can-Am, CF-Moto, Piaggio, Vespa, Aprilia e Moto Guzzi.

A partir deste mês, a unidade montará, em regime de CKD, três modelos: Royal Enfield Himalayan, Interceptor 650 e Continental GT 650, essas duas as maiores novidades da marca nos últimos anos. A Argentina está entre os maiores mercados de motocicletas de médio porte da América Latina.


A inauguração teve a presença do presidente, Alberto Fernández.

A Royal Enfield tem trabalhado continuamente para crescer e expandir o segmento médio globalmente e também para aumentar nossa presença em importantes mercados globais. Nos últimos anos, aumentamos nossa presença internacional significativamente e agora temos uma ampla presença no varejo em 60 países. Estamos muito felizes em anunciar a primeira fábrica de montagem CKD na Argentina“, disse o CEO da marca, Vinod K Dasari.

A Argentina e outros países da América do Sul têm sido um mercado importante para a Royal Enfield. Desde que começamos as vendas, em 2018, recebemos uma resposta retumbante dos consumidores às nossas motocicletas“, continuou. “Estamos profundamente empenhados em nos tornar parte do tecido da rica cultura motociclística do país. Nossa decisão de começar a montar nossas motocicletas na Argentina é uma prova do nosso compromisso de longo prazo e do aumento da confiança no mercado“.

A Royal Enfield iniciou operações de varejo na Argentina em março de 2018, com sua primeira concessionária em Vicente Lopez, Buenos Aires. Desde então, a empresa expandiu sua rede e hoje possui 5 lojas exclusivas na Argentina. No geral, eles já têm 31 lojas e 40 outros pontos de venda em todos os países da América do Sul.