Ducati Multistrada V4 é flagrada em estradas de terra


Mais uma vez a Ducati Multistrada V4 foi espionada em testes. Agora, a nova versão da big trail italiana é vista rodando em estradas de terra e parece virtualmente pronta para ser apresentada oficialmente.

Segundo o Motorcycle News, o protótipo foi avistado por um fotógrafo profissional em uma instalação perto da fábrica da Ducati, na Itália. Estava com rodas raiadas e pneus com knobs bem protuberantes, como na versão Enduro.

No núcleo da moto está um motor V4 e, de acordo com informações de especialistas próximos da fábrica, trata-se de uma versão totalmente nova e não simplesmente o mesmo propulsor Desmosedici Stradale, de 1262 cm³.


O design parece praticamente finalizado e mudou pouco desde o último flagra. As principais alterações estão nas entradas de ar laterais, que ficaram maiores. A ponteira de escapamento também ganhou um novo detalhe de acabamento na extremidade.

A balança tem dois braços como na Multistrada 950. Também veio da irmã menor a roda dianteira de 19 polegadas, que deve equipar essa versão (provavelmente chamada de Enduro), enquanto que a convencional deve seguir com aros de 17″.

Na parte eletrônica, além do farto pacote já disponível, a grande novidade deve ser o controle de cruzeiro com sistema de radares da Bosch, algo que sua rival KTM 1290 Super Adventure também deve trazer.

Como a motocicleta parece praticamente pronta, imaginamos que seu lançamento acontecerá nos próximos meses, provavelmente no final de outubro na Premiere online da Ducati. A Multistrada V4 deve ser oferecida em duas versões, que vão ocupar o topo da linha.