MV Agusta anuncia parceria com gigante chinesa Qianjiang Motor


A MV Agusta anunciou hoje (21) que está se unindo à fabricante chinesa de motocicletas Qianjiang Motor para auxiliar na distribuição das motocicletas da marca italiana no país.

A Qianjiang substituirá a Fekon Co, que implementou a marca na China durante a fase de lançamento do projeto e assumirá as sete lojas que a fabricante italiana possui na região, acrescentando mais 21 pontos de venda nos próximos 12 meses.

Estou entusiasmado com este acordo com a Qianjiang Motor para a segunda fase de nossa expansão no mercado chinês. É uma parceria de longo prazo muito ambiciosa que fará da MV Agusta a marca italiana de motocicletas premium na China nos próximos 5 anos” anunciou o CEO da marca, Timur Sardarov.


A Qianjiang é um dos principais fabricantes globais em termos de escala, presença de mercado e padrões de qualidade e estou confiante de que, com um parceiro tão sólido, alcançaremos e possivelmente superaremos todos os nossos objetivos comerciais muito rapidamente. Também estamos desenvolvendo outra colaboração importante na frente industrial, que anunciaremos em breve“, antecipou.

A Qianjiang é proprietária de outra marca icônica da Itália, a Benelli, que temos observado uma grande movimentação nos últimos meses, com modelos praticamente prontos para lançamento e teasers insinuantes. O último deles, curiosamente sugere um novo motor de 4 cilindros que tem semelhanças com as antigas MV Agusta Brutale 1000.

É provável que esse motor seja encaixado em uma nova Benelli, agora que a Qianjiang estreitou os laços com a MV Agusta. “Esta cooperação não é apenas uma forte combinação dos negócios dos dois lados, mas também um maior reconhecimento das marcas e ideias um do outro“, disse o gerente geral da Qianjiang, Dongshao Guo. Esperamos que ocorram outros compartilhamentos entre marcas e plataformas.