Harley-Davidson anuncia nova Diretora Financeira


A Harley-Davidson vem anunciando os passos para sair do atoleiro aos poucos. Agora, eles revelaram Gina Goetter, CFO da Tyson Foods como nova Diretora Financeira a partir de 30 de setembro.

Goetter tem mais de vinte anos de experiência em conduzir resultados financeiros e, especialmente, em “liderar mudanças transformacionais”. Como vice-presidente sênior e CFO da Tyson Foods liderou a “reestruturação do modelo de negócios dentro do segmento” para “estabilizar o fluxo de caixa e redefinir a estrutura de custos”.

Parece exatamente essa a situação da Harley-Davidson, que vive um declínio acentuado de vendas desde 2016, o que culminou com a demissão do CEO anterior, Matt Levatich. O executivo foi substituído no início do ano por Jochen Zeitz, assim como o CFO John Olin, posição assumida por Darrell Thomas, que permanecerá como tesoureiro.


Zeitz está agora implementando a estratégia “The Rewire”, plano que prevê uma revisão completa do modelo de negócios da marca de Milwaukee, notadamente mais austero do que o projeto expansivo de Levatich, que buscava lançar novos modelos (como a elétrica LiveWire) e entrar em novos mercados.

Ao término de 2020, eles passam para outra fase chamada “The Hardwire” que vigorará entre 2021 e 2025. Os primeiros sinais das mudanças já apareceram. Modelos aguardados como a Bronx 950 foram adiados e mercados internacionais, como o indiano estão passando por alterações significativas.