Alpinestars lança bota com assinatura de Noriyuki Haga


A Alpinestars apresentou no Grande Prêmio da França de WorldSBK, realizado no último fim de semana, uma nova bota Supertech R Race em homenagem ao japonês Noriyuki Haga. O modelo terá edição limitada.

Embora pouco lembrado hoje, “Nitro Nori”, como também era chamado foi um dos pilotos mais rápidos e espetaculares do Mundial de Superbike, com 43 vitórias, 116 pódios, sete poles e 59 voltas mais rápidas, além de ter sido vice-campeão três vezes.

Sua combinação única de controle da moto, velocidade e estilo de pilotagem exuberante o tornou um dos pilotos favoritos do público em todo o mundo e passou a ser conhecido como “Samurai of Slide”. Disputou apenas uma temporada nas 500cc, em 2001.


Contendo todas as inovações técnicas das botas premium Supertech R da Alpinestars, a bota de Noriyuki Haga diferencia-se apenas pelo design nas cores vermelho, preto e branco de inspiração japonesa e seus grafismos únicos.

Destinada às pistas, a bota tem uma sola de borracha composta, uma placa de canela com perfil ergonômico e uma área flexível frontal reprojetada. Cada componente foi meticulosamente projetado para alto desempenho em proteção, precisão e flexibilidade.

Disponível em tamanhos que vão do 41 ao 46, a bota será disponibilizada em edição limitada a partir de $ 529,95, cerca de R$ 2.962, sem frete e impostos. A marca já fez versões para Randy Mamola, Kenny Roberts, Mike Doohan, Kevin Schwantz e outros.