Kawasaki Ninja ZX-10R ganhará atualizações significativas em 2021


Já falamos bastante que a Kawasaki deve lançar uma nova Ninja ZX-10RR em 2021. Mas e a ZX-10R? A versão convencional da superbike também deve ganhar novidades no próximo ano.

Kawasaki ZX-10R.

De acordo com a imprensa norte-americana, não se trata de uma nova geração e sim uma série de atualizações significativas para deixar na superbike competitiva frente à concorrência, agora encabeçada por Ducati Panigale V4 e Honda CBR1000RR-R.

Primeiramente a Ninja terá um motor revisado, que certamente adicionará mais potência à sua folha de especificações, provavelmente acima dos 210 cv. O chassi, no entanto, permanecerá o mesmo, com os mesmos pontos de montagem, inclusive.


A carroceria também passará por uma revisão, com aerodinâmica aprimorada. A ZX-10R deve receber asas, não apenas porque virou moda, mas também porque é um requisito de homologação para o Mundial de Superbike.

Certamente podemos esperar atualizações no pacote eletrônico, começando com um novo painel digital de TFT que aposentaria o anacrônico modelo atual, que combina conta-giros por barra de luzes e informações em um display de LCD.

A revelação oficial só vai acontecer no dia 23 de novembro, quando a Kawasaki deve apresentar ainda cinco outros modelos, On-Road e Off-Road para 2021. Será um dia movimentado para os fãs da marca verde.