Yamaha Ténéré 700 Adventure é flagrada


Foi flagrado rodando em testes um novo protótipo de Yamaha Ténéré 700 que tem tudo para ser uma versão “Adventure” da moto, mais equipada e com enfoque em longas viagens.

As fotos mostram a trilheira parcialmente encoberta por lonas pretas para evitar que suas linhas sejam descobertas. Ainda assim, percebemos que o tanque de combustível parece maior, assim como o assento, de aspecto mais confortável que o atual.

Também é visível nas imagens a presença de um rack para a colocação de alforjes laterais, o que sugere o equipamento de série nessa versão. O protetor de cárter também possui desenho ligeiramente diferente do modelo convencional.


Por outro lado, a fotografia frontal mostra que os faróis, apesar de estarem encobertos, parecem os mesmos da Ténéré 700 padrão, embora as setas indicadoras, escondidas debaixo das lonas, pareçam estar posicionados mais abaixo.

Embora elogiada desde o seu lançamento em 2018, a Ténéré 700 por vezes é referida como radical demais para o motociclista comum necessitando de maior conforto para encarar longas horas na estrada, como o seu público gosta.

Parece bastante plausível, portanto, que a Yamaha esteja desenvolvendo uma versão mais equipada para enfrentar a BMW F850GS, KTM 790 Adventure e até Honda África Twin. Resta saber se a marca dos diapasões iria adotar essa nomenclatura, já utilizada pelas três marcas ou tentará um caminho mais original.