Bridgestone apresenta novos pneus, Battlax Sport Touring T32 e T32GT


A Bridgestone está apresentando dois novos pneus, o Battlax Sport Touring T32 e T32GT. Como o seu próprio nome diz, os compostos visam abastecer as esportivas de turismo da nova geração.

Sucessor do bem sucedido T31, o T32 apresenta a nova tecnologia Pulse Groove, que troca as ranhuras retas (em que a água é forçada para o centro do pneu) por outras angulosas apoiadas pelos chamados “defletores”.

De acordo com a marca japonesa, isso garante um fluxo de água mais uniforme e, portanto, uma dispersão muito mais rápida, o que aumenta a aderência do pneu. Eles afirmam ainda que a distância de frenagem ficou 7% menor nessas condições.


A Bridgestone também conseguiu refinar as propriedades de manuseio em tempo seco. Graças a um novo perfil no pneu traseiro, o T32 possui uma área de contato com o solo 13% maior do que o T31, o que também colaborou para uma melhor tração.

Àqueles que viajam para valer, a Bridgestone desenvolveu o T32GT. Esse composto também possui a tecnologia Pulse Groove, mas graças uma rigidez de piso otimizada e perfil ajustado para altas cargas é capaz de durar 10% a mais.

Os novos Bridgestone T32 e T32GT estarão disponíveis nos principais revendedores da marca na Europa e nos Estados Unidos até o iníciode janeiro de 2021. Sua chegada ao Brasil deve acontecer ainda no primeiro semestre do próximo ano.