Recall: Harley-Davidson LiveWire pode desligar inesperadamente


A Harley-Davidson começou, essa semana, uma campanha de Recall com a LiveWire nos Estados Unidos. Devido a um problema de software, a motocicleta elétrica da marca pode desligar inesperadamente.

De acordo com o documento emitido pela National Highway Traffic Safety Administration (NHTSA), o problema acontece no Sistema de Carregamento Integrado (OBC), que pode fazer com que o trem de força da motocicleta desligue.

Foi relatado que, em alguns casos, o usuário conseguiu ver os ícones de controle de tração, ABS e indicador de falha acenderem no painel. Em outros, no entanto, a sequência de desligamento e a perda de potência aconteceram sem qualquer aviso prévio.

Além da situação de risco, o usuário pode não conseguir reiniciá-lo novamente. E se conseguir, a mesma falha pode acontecer novamente, daí a necessidade do Recall. A marca de Milwaukee estima que 1% das 1.012 unidades envolvidas podem ser afetadas.

Os proprietários serão notificados pelo correio entre 22 e 29 de outubro e convidados a comparecer em uma das concessionárias da marca para atualizar o software da motocicleta gratuitamente. Será oferecida ainda a opção de “leva e traz”, também de forma gratuita.