Novas Kawasaki Ninja ZX-10R e ZX-10RR confirmadas em documentos australianos


A Kawasaki vai apresentar seis novas motocicletas no próximo dia de 23 novembro e duas delas devem ser modelos atualizados da Ninja ZX-10R e sua versão de homologação, ZX-10RR. Ambas foram flagradas em documentos de certificação na Austrália.

Os dados foram submetidos ao departamento de Infraestrutura, Transporte, Cidades e Desenvolvimento Regional da Austrália em agosto, com um pedido para que as informações fossem embargadas até 1º de novembro, provavelmente porque eles ainda não haviam decidido a data de lançamento até aquela altura. Daí sua descoberta apenas agora.

Os arquivos de certificação contém imagens de baixa resolução de cada motocicleta, mas que confirmam que as motocicletas terão uma nova carroceria, com linhas mais próximas da Ninja H2R. Os faróis são menores (provavelmente de LED) e os piscas permanecem integrados aos espelhos. Nota-se ainda um novo painel, provavelmente de TFT.


As carenagens laterais foram inteiramente modificadas e contém apenas uma grande abertura de refrigeração de cada lado, o que sugere algumas atualizações no motor para atender principalmente ao Euro5. Podemos notar que o escapamento também é diferente.

Isso é confirmado através dos papéis, onde podemos observar que o motor da ZX-10R 2021 continua sendo um quatro cilindros em linha de 998 cm³ que produz 201 cv a 13.200 rpm (a 2020 atinge essa potência a 13.500 rpm) enquanto a ZX-10RR 2021 reivindica 202 cv a 14.000 rpm (contra 13.500 rpm da 2020).

A partir das fotos, podemos notar que as motocicletas utilizam garfos semelhantes ao modelo 2020, ou seja, Showa BPF e pinças de freio Brembo. O quadro também parece semelhante, mas só com os dados oficiais para ter certeza. O peso é listado em 427,7 libras (194 kg), ou seja, o mesmo do modelo atual.

Ambas possuem acabamento fosco de cores, com a ZX-10R toda em preto e a ZX-10RR em verde. Provavelmente haverá opções adicionais do tipo brilhante quando todos os dados serão anunciados oficialmente em 23 de novembro.