Nova Aprilia RSV4 é flagrada em testes pela primeira vez


Já faz algum tempo que a Aprilia anunciou que a sua principal superbike, RSV4 vai ganhar uma nova geração em breve. Agora, um protótipo em testes foi flagrado pela primeira vez.

O flagra realizado pelo blogger Motomaniaci revela a motocicleta em um estacionamento e tem a carroceria com uma aparência muito diferente. Como esperávamos, as linhas da carenagem parecem-se muito com as da recém-lançada RS660.

O grupo óptico dianteiro contém faróis mais finos e compridos, provavelmente de LED, enquanto a parte central, onde costuma ficar mais uma iluminação, está encoberta com uma fita preta. Abas aerodinâmicas estão integradas à carenagem.


O quadro parece idêntico ao atual, com os mesmos pontos de fixação e o mesmo pivô do braço oscilante. Este, no entanto, parece diferente, com um reforço inferior também cuidadosamente encoberto por fitas.

Pouco se sabe sobre o motor V4 a 65º, mas as tampas laterais são as mesmas do modelo atual. Em todo o caso, uma atualização deve ter sido feita para enquadrá-lo aos novos limites de emissões do Euro5. O escapamento, embora parecido, é diferente.

A rabeta contém uma pequena caixa, normalmente um equipamento de diagnóstico que registra o que está acontecendo com a moto por meio de uma série de sensores. Isso normalmente é usado quando o protótipo já está em fase final de testes indicando que o lançamento não deve demorar.