Mundial de Superbike: nova Kawasaki Ninja ZX-10RR aparece nos testes de Jerez


A pré-temporada 2021 do Mundial de Superbike já está em andamento com os primeiros testes no circuito de Jerez e uma das maiores atrações é a nova Kawasaki Ninja ZX-10RR, que será lançada na próxima semana.

As fotos foram publicadas na página do Facebook do Team Green e mostram o agora hexacampeão Jonathan Rea, seu companheiro de equipe, Alex Lowes e os principais membros da equipe com a motocicleta, que ostenta o já tradicional livery sem pintura, utilizado nos testes de inverno.

A motocicleta é bem diferente da atual, com linhas mais angulosas, faróis profundamente recuados dentro da carroceria e uma grande entrada de ar. Parece que a ideia é utilizar a própria carenagem como apêndice aerodinâmico, ao invés de apenas pendurá-los na carroceria, como tem sido feito até então.

Evidentemente, nenhuma palavra foi dita sobre seus ingredientes internos, mas sabemos através de documentos de homologação da Austrália que a nova ZX-10RR será apenas uma evolução do modelo anterior. O quadro é praticamente o mesmo, assim como o motor, que recebeu ajustes para adequar-se ao Euro5.

Enquanto Rea e Lowes experimentam a nova ZX-10RR, o modelo provavelmente será apresentado ao público no próximo dia 23 de novembro, quando a marca vai mostrar também a ZX-10R e outras quatro novidades para 2021, o que inclui os segmentos de estrada e Off-Road.