Fabricante espanhola GasGas vai entrar na Moto3 com a equipe Aspar em 2021


A KTM anunciou essa semana que a fabricante espanhola GasGas – agora de sua propriedade – vai ingressar na Moto3 em 2021 em parceria com a equipe de Jorge “Aspar” Martinez.

Conhecida por suas motocicletas de estilo Off-Road, a GasGas surgiu em 1985 das ruínas da Bultaco e também estava com problemas financeiros quando foi adquirida pela KTM. Eles agora pretendem relançar a marca tal como já fez com a Husqvarna.

Não por acaso, a Husqvarna também chegou a participar da Moto3 com mecânica KTM nos últimos anos e o mesmo será feito agora na equipe Aspar, que já compete com as motos austríacas e lidera o campeonato com Albert Arenas faltando apenas uma corrida para o final.


Na próxima temporada, a equipe vai rodar com dois pilotos espanhóis: Sergio Garcia (Estrella Gallicia) e Izan Guevara, atual Campeão do Mundo Júnior de Moto3, o que valoriza ainda mais o visual espanhol do conjunto que terá pintura em vermelho.

Estou muito animado para introduzir as motocicletas GasGas nas corridas e acreditamos firmemente que isso fortalecerá a marca e a abrirá para um público global“, disse Pit Beirer, diretor da equipe KTM Motorsport. “Também não há lugar melhor do que o Mundial de Moto3, uma vez que a categoria representa o primeiro passo na escada da MotoGP e é o campo de testes perfeito quando se trata de selecionar e cultivar novos pilotos talentosos“.

Trazer o nome GasGas para o Campeonato é um momento muito importante, tanto para mim pessoalmente como para esta equipe“, disse Jorge Martínez. “Como uma orgulhosa equipe espanhola, ser a primeira a trabalhar com uma marca com tão fortes raízes espanholas, levá-la ao mais alto nível é muito, muito especial. 2021 será uma temporada extremamente emocionante para nós“, disse o ex-piloto tetracampeão das 125cc.