Japonês pinta Honda CBR1000RR-R nas cores da Repsol


Já faz algum tempo desde que a Honda deixou de oferecer a Fireblade nas cores inconfundíveis da Repsol. Por isso esse fã japonês de Marc Márquez não perdeu tempo e deixou a sua nova CBR1000RR-R igualzinha à RC213V do espanhol.

O fã conhecido nas redes sociais apenas como “Ikemen_0606” pintou as carenagens com muito cuidado, incluindo as polêmicas asas aerodinâmicas, que agora passam quase despercebidas com este esquema de cores.

Cada detalhe foi fielmente reproduzido e adaptado às linhas da CBR1000RR-R, que são um pouco diferentes da RC213V. Os patrocínios, como o da Red Bull, foram todos incluídos, o que talvez não fosse possível em uma versão de produção.


Apresentada no Salão de Milão de 2019, a CBR1000RR-R é o último desenvolvimento da Fireblade para fazer bonito no Mundial de Superbike. A motocicleta foi inteiramente revista, com novo motor, aerodinâmica, ciclística e eletrônica.

O motor de 4 cilindros em linha, embora seja bem diferente do V4 da RC213V, possui as mesmas medidas de diâmetro e curso (81 mm e 48,5 mm). Como podemos ver aqui, o desenvolvimento parece ter dado certo.

A última vez que a Honda disponibilizou em série a pintura da Repsol foi em 2013, quando a petrolífera ainda possuía o layout antigo. Depois, foi feita apenas uma edição especial em homenagem à Márquez limitada a apenas 93 unidades em 2015.