Akrapovic apresenta novo escapamento para a Ducati Multistrada V4


Aproveitando a estreita relação com a Ducati, a Akrapovic está apresentando um novo escapamento completo para recém-lançada Multistrada V4. A peça promete deixar a moto mais potente, mais leve e com o ronquinho mais apimentado.

Derivada das pistas, a ponteira é construída em aço inoxidável com silenciador de titânio e tampa de fibra de carbono feita a mão. Já o coletor é feito em liga de titânio de alta qualidade com fibra de carbono, garantindo leveza e resistência a altas temperaturas.

O resultado foi um alívio de 5 kg no peso geral da motocicleta, ao mesmo tempo em que deixou o desempenho mais cristalino. Originalmente oferecendo 170 cv e 12,7 kgf.m, com o sistema da Akrapovic a motocicleta passa a gerar 176 cv e 13,5 kgf.m melhorando a relação peso/potência.

Os materiais são acompanhados de um mapeamento especialmente desenvolvido para o escapamento, que ajusta todos os parâmetros eletrônicos da motocicleta ao novo desempenho. A Multistrada V4 conta com quatro modos de pilotagem (Enduro, Urban, Sport e Touring).

Já em conformidade com os padrões de homologação EC/ECE, o escapamento pode ser adquirido em todos os revendedores Ducati e no site da marca, onde pode ser visualizado entre os acessórios disponíveis para o modelo.