Honda Africa Twin fará Recall nos EUA devido a filtro de combustível entupido


A Honda dos EUA anunciou hoje (22) um Recall com os modelos África Twin 1.000cc e 1.100cc. O problema acontece no filtro de combustível, que pode entupir e fazer a motocicleta parar.

No relatório da Agência Norte-Americana de Segurança no Trânsito (NHTSA), partículas de óxido de zinco produzidas durante o processo de soldagem do tanque de combustível podem contaminar o combustível e se acumular no filtro.

O acúmulo dessas partículas no filtro pode vir a obstruí-lo e limitar ou cortar o suprimento de combustível para o motor fazendo-o parar inesperadamente, o que sempre é uma situação perigosa, daí o motivo para o Recall.


Cerca de 2.690 unidades dos modelos CRF1000L África Twin Adventure Sports modelos 2018 e 2019 e CRF1100L África Twin modelo 2020 estão envolvidas nesse Recall que deve começar em 15 de fevereiro de 2021.

Como sempre, os proprietários serão convidados a visitar uma concessionária, que drenará e limpará o tanque de combustível e substituirá o conjunto do filtro gratuitamente. Os proprietários que já pagaram para consertar esse problema antes do recall estão qualificados para um reembolso.

Apesar de receber 74 relatos de tais problemas desde meados de 2018, a Honda ressalta que nenhum acidente ou ferimento relacionado ao problema. A CRF1000L Adventure Sports é vendida no Brasil e a CRF1100L vai ser, portanto fique ligado.