Honda do Brasil segue EUA e realiza Recall com Africa Twin 1000


Conforme o esperado, a Honda do Brasil está convocando os proprietários de CRF 1000L Africa Twin Adventure Sports e CRF 1000L Africa Twin Travel Edition para a realização de um recall.

Como o recall que vai acontecer nos EUA, o problema acontece dentro do tanque, que pode ficar impregnado de partículas de óxido de zinco (originárias do processo de soldagem) contaminando o combustível e o seu respectivo filtro.

Essa condição pode resultar em dificuldade de partida, fraca aceleração durante o funcionamento e, em casos extremos, a parada do motor com a motocicleta em movimento, resultando em danos materiais, lesões graves ou até mesmo fatais.

De acordo com a marca japonesa, o problema acontece nos modelos 2020 da CRF1000L Africa Twin Adventure Sports e CFR1000L Africa Twin Adventure Sports TE (Travel Edition) com o número de chassi abaixo. O recall começa a partir do dia 25 de janeiro.

Os proprietários devem se dirigir até a concessionária mais próxima onde será efetuada a limpeza do tanque e a substituição do filtro da bomba de combustível, gratuitamente. Para acesse a Central de Atendimento, no telefone 0800-055-2221 (de segunda a sexta-feira, das 08h às 17h – horário de Brasília) ou consultar o site.