Nova Royal Enfield Classic 350 é flagrada em testes na Índia


Foi flagrado em testes na cidade de Chennai, na Índia, um novo protótipo da Royal Enfield que tem tudo para ser a nova geração da Classic 350, que deve utilizar a mesma plataforma da recém-lançada Meteor 350.

Apresentada em novembro, a Meteor 350 é um modelo totalmente novo desenvolvido em conjunto com os escritórios do Reino Unido e da Índia. A motocicleta chega para enfrentar a igualmente inédita Honda CB350 H’ness em sua terra natal.

Tendo se especializado nos últimos anos como uma fabricante retrô com bom custo benefício, é claro que a Royal Enfield vai aproveitar a plataforma da Meteor 350 em mais modelos e esse deve ser o caso da Classic 350.


Capturada em vídeo pelo site indiano “Rushlane”, a nova Classic 350 continua com o design de sua antecessora, ou seja, faróis redondos, espelhos retrovisores cromados, piscas em formato de lágrima, para-lamas amplos e escapamento brilhante.

As diferenças ficam mesmo por conta do quadro da Meteor 350, bem mais estável que o da Classic 350, assim como seu motor de concepção mais moderna, que rende 20,4 cv de potência e 2,7 kgf.m de torque.

Pelo estado bem acabado desse protótipo, o lançamento da nova Classic 350 está mais perto do que seria de esperar. Antes da pandemia, a Royal Enfield pretendia apresentar um novo modelo a cada trimestre. Ou seja, até março de 2021. O tempo dirá.