KTM 890 Adventure é flagrada com modificações


O setor de desenvolvimento da KTM nunca descansa. Embora tenha apresentado a 890 Adventure há apenas dois meses, um novo protótipo modificado foi visto em testes indicando mudanças mais profundas daqui para frente.

O flagra descoberto pelo MCN revela uma 890 Adventure com uma carenagem maior, que envolve totalmente o corpo. O novo design deve melhorar a proteção contra o vento, ao mesmo tempo em que oferece uma aparência adventure mais típica.

A outra grande mudança vem nos tanques de combustível. A 890 Adventure conta com dois compartimentos sob o assento – como as genuínas máquinas do Rali Dakar. Isso permite um centro de gravidade mais baixo, ao mesmo tempo que abre espaço acima do motor para uma grande caixa de ar.


Aqui, a KTM parece ter reduzido os tanques inferiores, mas os alargou sugerindo que terão o mesmo volume, mas o combustível será mantido mais alto. Ainda não está claro se outras peças foram redesenhadas para manter o mesmo centro de gravidade ou os engenheiros desejam aumentá-lo mesmo.

Apresentada em três versões, duas off-road e uma para o asfalto em outubro, a 890 Adventure atual pode ter sido criada apenas como um modelo transitório (para compensar as perdas de potência esperadas do Euro5) enquanto uma motocicleta totalmente nova é desenvolvida.

Esta nova motocicleta deve compartilhar a mesma plataforma da Husqvarna Norden 901, que também tem sido frequentemente flagrada em testes nos últimos meses. Expectativa de lançamento? Talvez no final de 2021, ou quando o mundo voltar ao normal novamente.