Dakar 2021: Price sofre um acidente e está fora


Não será em 2021 que Toby Price conquistará o seu terceiro Rali Dakar. O australiano sofreu um forte acidente no estágio 9 realizado hoje (12) e precisou abandonar o evento.

Após se perder no início do dia Pric, que ocupava a segunda posição geral, vinha acelerando forte para descontar a diferença de 1m06s para o líder, Jose Ignacio Cornejo (Honda) quando caiu na altura do quilômetro 155 em Neom. Felizmente o helicóptero estava nas proximidades e resgatou o bicampeão até o hospital.

Os primeiros exames indicaram que Price sofreu lesões no ombro e no braço esquerdo, mas está fora de perigo. O acidente aconteceu justamente no dia em que o australiano competia com um capacete em homenagem à Paulo Gonçalves, morto na edição do ano passado.

Com Mathias Walkner tendo abandonado ainda no segundo estágio e Luciano Benavides também já de fora, a equipe oficial da KTM conta agora apenas com Sam Sunderland para vencer o Dakar 2021. A vitória no estágio 9 ficou com Kevin Benavides (Honda) enquanto que Cornejo, que chegou em segundo, permanece na liderança geral.