Nova Triumph Speed Triple 1200 RS será apresentada em 27 de janeiro


A Triumph divulgou ontem (11) um pequeno teaser que confirma a chegada de uma nova Speed Triple RS em 26 de janeiro. A hypernaked de 1 litro britânica conta com um novo motor de 1200cc.

Um protótipo já havia sido flagrado no ano passado.

Como sempre, o teaser pouco mostra, com exceção dos faróis duplos com as luzes diurnas acesas e a silhueta da nova motocicleta com sua nova nomenclatura. A chamada “A Revolution Is Comimg” sugere mesmo um modelo completamente novo.

À parte das dicas deles, nós já sabíamos que uma motocicleta nova estava a caminho desde julho do ano passado, quando um protótipo bastante avançado foi flagrado em testes. A principal diferença é o novo escapamento, que não está mais sob a rabeta.

O motor vai aumentar de cilindrada pela primeira vez em 16 anos. O três cilindros em linha passará a ter 1200 cm³, não apenas para se equiparar com suas novas rivais, Ducati Streetfighter V4 e KTM 1290 Super Duke, mas também para se enquadrar aos limites de emissões do Euro5 sem perder potência.

O bom é que não precisaremos esperar muito para ver a nova Speed Triple 1200 RS. O lançamento vai ser realizado através de uma live no canal da marca no YouTube e em suas demais redes sociais no dia 26, a partir das 10h00 (horário de Brasília).