Harley-Davidson retira conceitos elétricos de seu site


A Harley-Davidson norte-americana removeu os conceitos elétricos de seu site oficial, criando dúvidas se as novas motocicletas zero emissões da marca (incluindo a LiveWire) tem seu futuro garantido nos próximos anos.

O conceito com inspiração Flat Tracker era para ser a próxima motocicleta elétrica da marca.

Os sempre atentos jornalistas da imprensa norte-americana observaram que a aba Future Vehicles, onde a Harley-Davidson apresenta seus próximos produtos, não conta mais com os conceitos elétricos que ainda apareciam há alguns meses.

Agora apenas aparecem a Pan America 1250, a eBike Serial 1 e a Custom 1250, que devem ser efetivamente lançadas na próxima semana, durante a primeira apresentação online da história da Harley-Davidson.


Os scooters elétricos também foram retirados da versão norte-americana do site.

Além do conceito elétrico com inspiração nas corridas de Flat Track, também havia uma espécie de scooter minimalista que também foi retiado da versão americana do site, embora continue em outros mercados, como o canadense. Isso pode mudar nos próximos dias, conforme eles atualizam seus portais.

O fato é que a Harley-Davidson parece estar se distanciando um pouco de seus planos originais para motos elétricas. No mês passado, emergiram evidências que a LiveWire pode ser descontinuada após o ano modelo de 2021. As bicicletas elétricas agora serão produzidas por uma empresa diferente, a recém lançada Serial 1.

Procurada, a montadora deu a seguinte declaração: “Como parte do The Rewire, a Harley-Davidson não está mais comentando sobre produtos futuros antes de seu lançamento formal“, disseram. “A Harley-Davidson está empenhada em liderar a eletrificação de motocicletas. Como pioneiros nesse segmento, estamos orgulhosos das realizações da LiveWire até o momento, incluindo tornar-se a motocicleta elétrica número 1 em vendas nos EUA e com uma resposta global extraordinária. Estamos ansiosos para o futuro das motocicletas elétricas. Compartilharemos mais informações junto com nossa estratégia de negócios de 5 anos, The Hardwire, no início de 2021.

O mencionado “The Rewire” é o novo plano estratégico da Harley-Davidson que promete recolocar a marca nos trilhos nos próximos cinco anos. A expectativa é de que eles revelem mais detalhes durante a apresentação da linha 2021, que acontecerá em 19 de janeiro.