KTM vai apresentar novo modelo em 26 de janeiro


A KTM começou, essa semana, o trabalho de divulgação de um novo modelo que será apresentado no dia 26 de janeiro. Ao que tudo indica deve ser a nova 1290 Super Duke GT.

Nas imagens apresentadas, vemos o KTM X-Bow GTX, carro esportivo de 600 cv que aqui funciona como um suporte de câmeras para as filmagens. O que sugere que o novo modelo é algo muito rápido e difícil de acompanhar.

Isso também se confirma através do único fragmento de imagem possível, onde vemos uma motocicleta de aspecto esportivo, com para-lama rente ao pneu e uma boa altura em relação ao solo, o que corresponde à Super Duke 1290 GT.

Inalterada desde 2018, a Super Duke GT foi flagrada em testes no ano passado com um novo quadro e provavelmente um novo motor, já dentro das normas de emissões do Euro5, que agora são obrigatórias em território europeu.

2021 parece ser um bom momento para renovar a linha KTM 1290. Além da Super Duke GT, a derivada, 1290 Super Adventure também está para ganhar uma nova geração. Em duas semanas saberemos o quão bons somos em nossas habilidades de adivinhação.