MotoGP: Yamaha divulga data de apresentação da equipe para 2021


A equipe Yamaha de MotoGP divulgou a data de apresentação de sua formação para 2021, que traz como grande novidade a chegada de Fabio Quartararo no lugar de Valentino Rossi.

Devido ao Coronavírus, a apresentação, que normalmente tem a presença da imprensa e convidados, acontecerá apenas pela internet, onde os fãs poderão conferir a nova YZR-M1 em tempo real no dia 15 de fevereiro, uma segunda-feira.

Será a primeira vez desde 2012 que não veremos Valentino Rossi na apresentação, já que o italiano foi substituído por Fabio Quartararo. “Mal posso esperar”, disse. O piloto francês venceu três corridas e liderou boa parte do campeonato de 2020, mas no final encerrou o ano em um decepcionante oitavo lugar na classificação.


O outro lado da garagem permanece com Maverick Viñales, que vai para a sua quinta temporada pela Yamaha: “Vamos tentar melhorar com Fábio no sentido de trabalhar um pouco mais juntos e bater nessa tecla”, disse o espanhol. “Valentino também desempenhou um papel muito importante para a Yamaha. E no final ele estará na garagem ao lado, é igualmente oficial, ele vai continuar lá”.

Os primeiros testes devem ocorrer entre 19 e 21 de fevereiro. No entanto, devido à pandemia, eles não acontecerão na Malásia, como originalmente planejado e sim provavelmente em Portimão (Portugal) ou Jerez (Espanha).