Royal Enfield Himalayan pode receber novo sistema de navegação


Embora tenha sido atualizada recentemente, a Royal Enfield Himalayan pode passar por uma nova rodada de atualizações na linha 2021. A principal novidade seria a introdução do sistema de navegação “Tipper” inaugurado na Meteor 350.

Protótipo conta com novo painel, tanque redesenhado e novos suportes laterais.

Bastante simples, o sistema de navegação se conecta via bluetooth com o Google Maps (e outros) em rotas pré estabelecidas no seu smartphone indicando o caminho a seguir através de setas em um mostrador redondo no painel.

Um protótipo com o equipamento foi flagrado rodando em testes na Índia, além de conter outras modificações, como um tanque de combustível redesenhado para deixar mais espaço para as pernas aos pilotos mais altos e novos suportes laterais.

O sistema de navegação (no canto superior direito) vem sendo bastante elogiado.

A imprensa indiana também afirma que serão adicionadas novas cores. Com base em uma suposta foto de estúdio vazada, a moto terá opções prata, marrom e branca. Eles ainda adicionam um “verde pinho” como disponível.

No Brasil, o modelo 2021 (lançado em 2020 na Europa) já se encontra à venda por R$ 19.390, cerca de R$ 400 a mais que o modelo anterior. Os meios de comunicação são unânimes na opinião que as novidades farão o preço crescer ainda mais.

A expectativa é de que a nova Himalayan seja apresentada no mercado indiano ainda esse mês, com chegada ao ocidente no final do ano. Isso vai de encontro com os planos da marca em apresentar novidades de três em três meses.