Fim do mistério: Kawasaki Turbo é revelada

Depois de meses de intenso mistério, finalmente a Kawasaki divulgou hoje (30) um vídeo em que a primeira motocicleta turbinada da marca em 30 anos é mostrada com mais clareza.

ghgfhChamada de Ninja H2R, a nova Kawasaki é uma superesportiva angulosa e agressiva, como quase todas as motos de alto desempenho da marca japonesa. O motor de 998 cm³ turbocomprimido tem uma potência estimada de 296 cv

Embora a Kawasaki não tenha divulgado dados de desempenho, acredita-se que a H2R tenha plena capacidade para ultrapassar a barreira das 200 mph (cerca de 340 km/h), deixando claro que a Suzuki Hayabusa (a moto mais rápida de série da atualidade) tem uma nova concorrente.

hgfhAlém do motor, outros detalhes também chamam atenção. O quadro de treliça, por exemplo, contraria toda a tendência atual. Segundo o site britânico Motorcycle News, o chassi foi feito com a mais recente tecnologia de modelagem de análise, o que lhe propicia rigidez e torções na medida certa.

A carenagem foi inteiramente esculpida para cortar o vento, tanto que nesse vídeo de apresentação não há faróis. O banco do passageiro também ficou de fora, evidenciando que a H2R é uma moto para quebrar recordes.

A Kawasaki H2R está sendo apresentada nessa semana no salão Intermot em Colônia, na Alemanha. Tudo indica que a superesportiva não será uma substituta para a ZX-10R, assim também como para a ZX14. Confira o vídeo, abaixo.

Deixe uma resposta