Yamaha lança R1 com cores comemorativas do 60º aniversário

A Yamaha apresentou nessa sexta-feira (18) uma edição especial da superesportiva YZF-R1 para 2016. Chamada de ‘Block Speed’, a motocicleta carrega as cores tradicionais de competição da marca dos diapasões, que está completando 60 anos em 2015.

Yamaha YZF-R1 Block Speed Edition 1A apresentação aconteceu no primeiro dia de treinos oficiais para as 24 Horas de Bol D’Or, em Paul Ricard, na França. A equipe Yamaha Austria Racing Team (YART) já havia mostrado um layout muito semelhante na quarta-feira (16).

A cor amarela, branca e preta foi usada pela Yamaha em seus primeiros anos nas pistas de corrida, ganhando notoriedade principalmente no final da década de 70, quando Kenny Roberts venceu três campeonatos seguidos na MotoGP. Apesar de o layout ter sido aposentado logo depois, ainda é utilizado em ocasiões especiais.

Yamaha YZF-R1 Block Speed Edition 2Além da nova pintura, a R1 terá como diferencial uma nova ponteira Akrapovic, do tipo ‘slip-on’. Segundo o comunicado da Yamaha, o modelo estará disponível nas concessionárias a partir de dezembro e em 2016 haverá versões em azul (Race Blu) e vermelho (Racing Red) também para a R6 e R3.

Galeria de Fotos

Deixe uma resposta