MV Agusta revela fotos da F3 RC

A MV Agusta revelou hoje (21) as primeiras imagens da F3 “RC” (Reparto Corse), réplica para as ruas da superesportiva utilizada no Campeonato Mundial de Supersport. A edição limitada abrange os modelos de 675cc e 800cc.

2016-MV-Agusta-F3-675-RC-05A novidade chega apenas alguns meses depois da apresentação da F4 RC, versão derivada da moto que compete com Leon Camier no World Superbike. Uma edição semelhante para a F3 já havia sido especulada, mas a moto chega sem alterações mecânicas, apenas estéticas.

O layout da carenagem é muito semelhante ao da F4 RC, mantendo a cor branca, com detalhes em vermelho e verde, lembrando a bandeira da Itália. O número 37 (referente à quantidade de títulos alcançados no Mundial de Motovelocidade) também foi mantido na F3 RC.

Outros detalhes diferentes da versão comum são os manetes de freio, embreagem e pedaleiras da marca Ergal, assento único, rodas de competição e o autógrafo dos pilotos do Campeonato Mundial de Supersport, Jules Cluzel e Lorenzo Zaneti. Espelhos e rabeta estão ausentes.

Serão produzidas apenas 100 unidades da máquina de 675 cm³ e 250 unidades da variante de 800 cm³. A superbike deve comparecer “pessoalmente” ao Salão de Milão (EICMA), na Itália, marcado para começar em 18 de novembro.

Galeria de Fotos

Deixe uma resposta