Kawasaki pode estar planejando uma 650cc com compressor

A Kawasaki pode estar preparando para o Salão de Tóquio, em outubro um novo modelo de 650cc com compressor, seguindo a mesma linha das bem sucedidas H2/H2R. A moto se chamaria Ninja S2.

Kawasaki S2RA possibilidade foi dita pela revista japonesa Young Machine, que colocou o modelo em sua capa. As informações ainda são escassas e incertas, mas eles especulam que a máquina utilizaria o motor de dois cilindros da ER6-N. Outras fontes, porém alegam que seria o quatro em linha da ZX-6R.

Assim como a H2/H2R, a Ninja S2 teria quadro de treliça tubular pintado de verde e uma carenagem com entradas de ar muito semelhantes. O chassi, no entanto parece bem diferente da ER6-F, podendo vir a ser sua substituta. Em março noticiamos que a Kawasaki estava registrando nomes para criar novos modelos com compressor.

Verdade ou apenas especulação? Vamos descobrir em breve. Mas, parece que as montadoras estão realmente pensando a respeito, dado ao grande sucesso da H2/H2R. Vale lembrar que a Suzuki também caminha na mesma direção, com o conceito Recursion, que está cada vez mais próximo de entrar em produção.

Deixe uma resposta