Rossi: “cada corrida tem sua própria história”

Sereno, Valentino Rossi revelou que encara uma corrida de cada vez, na atual temporada da MotoGP. O italiano lidera com 23 pontos de vantagem para seu companheiro de equipe, Jorge Lorenzo. 

Valentino Rossi Agarón 2015 1

A categoria rainha do motociclismo chega agora ao circuito Motorland, em Aragón, na Espanha. Rossi se mostra confiante, já que a Yamaha realizou testes na pista, no mês passado. Entretanto, o eneacampeão avisou que Lorenzo será muito rápido.

“Como eu disse muitas vezes, agora cada corrida tem sua própria história.  Agora vamos para Aragón, uma pista onde nós testamos algumas semanas atrás. Os resultados foram positivos, mas Jorge foi muito rápido. Nossos concorrentes também são fortes aqui, por isso vai ser um fim de semana muito desafiador. Temos que trabalhar bem desde o primeiro dia e esperamos que os dados colhidos dos testes ajudem. A atmosfera na equipe é boa, me sinto bem e nós estamos prontos para voltar ao pódio!” (Valentino Rossi)

Apesar do otimismo, Aragón é uma das únicas pistas do atual calendário da MotoGP que Rossi ainda não venceu. Seu melhor resultado foi um terceiro lugar, na edição de 2013, ano que marcou sua volta à Yamaha.

Já prova de 2014 foi marcada por tempo instável. Rossi acabou sofrendo um acidente quando disputava o terceiro lugar com Dani Pedrosa, ainda nas primeiras voltas. A corrida acabou sendo vencida justamente por Lorenzo.

Deixe uma resposta