Pilotos se mostram a favor de Rossi e pedem punição a Márquez

Não é só de seus fãs que Valentino Rossi está recebendo apoio. Alguns pilotos se manifestaram a favor do eneacampeão e pedem que Marc Márquez também seja punido.

GP de Sepang 2015 Rossi and Márquez

Valentino Rossi persegue Marc Márquez durante o GP da Malásia. (Foto: Tony Goldsmith)

Passados dois dias do polêmico Grande Prêmio da Malásia, a repercussão do incidente entre Rossi e Márquez continua rendendo. Entretanto, agora a defesa em relação à atitude do italiano (que empurrou o espanhol para fora da pista) parece ter aumentado.

Vários pilotos (alguns ex-colegas) mostraram, principalmente nas redes sociais que Márquez estava agindo de forma tão errada quanto Rossi. Um deles foi Michael Laverty: “Marc quebrou a regra implícita de sempre RESPEITAR aqueles que estão lutando pelo campeonato quando você não está. Rossi ficou com raiva e está em apuros“, disse o britânico no Twitter.

O norte-americano Ben Spies, piloto que substituiu Rossi na Yamaha entre 2011 e 2012 também deu seus pitacos sobre a situação: “as pessoas estão loucas se não conseguem compreender que Márquez estava mais rápido que Rossi em Phillip Island e Sepang. Não há dúvidas que Márquez pediu pelo que aconteceu. E sim, eu concordo que ele deveria ser penalizado também“, escreveu.

O argentino Sebastian Porto, que foi vice-campeão nas 250cc em 2004 (perdendo o título para Dani Pedrosa) também engrossou o coro contra Márquez: “Estou com Vale. Os comissários deviam indagar o porquê do que aconteceu. Sei do que falo e a atitude de Márquez é merecedora de uma sanção ainda mais grave”, declarou em sua página no Facebook.

Até mesmo entre pilotos espanhóis o comportamento de Márquez gerou críticas. Um dos que mais se manifestou foi Fonsi Nieto, ex-piloto das 250cc. “Mal Márquez por meter-se numa guerra que não é a sua e deixar Lorenzo escapar! Mal Rossi, porque um gênio tem de ter mais sangue frio e não entrar nesse jogo e menos ainda com uma ‘patada’! Mal a direção da corrida por não intermediar para impedir o que aconteceu”, atacou.

Ironicamente, um dos que se posicionaram contra Rossi foi seu grande ídolo, Giacomo Agostini. O piloto mais vitorioso de todos os tempos não disse que o eneacampeão estava errado na sua acusação sobre Márquez, mas cobrou mais sangue-frio de Rossi: “Posso compreender que Valentino estava muito nervoso, mas você não pode fazer um gesto desses, parar, olhar para ele e ‘mandá-lo à merda’. Penso que Valentino perdeu a cabeça“, disse.

Deixe uma resposta