Yamaha apresenta MT-09 com três rodas

A Yamaha apresentou nessa quarta-feira (28) na abertura do Salão de Tóquio uma MT-09 conceito, com três rodas. Chamada de MWT-9, o veículo promete aderência extra em curvas.

Yamaha MWT-9 6A base mecânica é toda derivada da MT-09, ou seja, contando com o mesmo motor de três cilindros e 849 cm³, capaz de render 115 cv à 9.500 rpm. O design é chamado por eles de “sem costuras e estilizado”.

O press-release enviado a imprensa assegura que o modelo é um profissional das curvas, graças à roda dianteira extra: “o desempenho em curva excepcional fornecido pelas rodas dianteiras individuais e o ângulo de inclinação maximizada pela suspensão dianteira para fora permite um elevado nível de desempenho, permitindo o piloto ir livremente através de estradas sinuosas, de diversas superfícies e pontilhada com sucedidas curvas apertadas“, disseram.

Com o recente lançamento da Tricidy, uma Scooter que também possui três rodas, a Yamaha parece estar bastante interessada nos benefícios desse tipo de veículo. O salão de Tóquio já é conhecido por sempre apresentar conceitos diferenciados como esse e sem dúvida a marca dos diapasões irá observar com atenção a receptividade da MWT-9.

Galeria de Fotos

Deixe uma resposta