Brembo lança nova pastilha de freio com composto aprimorado


A Brembo está apresentando uma nova pastilha de freio com um composto recém-desenvolvido que aumenta o desempenho das frenagens em altas temperaturas e é projetado para uma pilotagem esportiva.

A única coisa que impede você e sua possante do desastre completo são as pastilhas, que agarram os discos de freio através das pinças. Esse contato gera atrito. E com o atrito vem o calor. E quanto mais quentes seus freios ficam, menos responsivos eles são.

Pensando nisso, a Brembo desenvolveu o composto SR, que traz como principal melhoria um coeficiente de atrito mais alto e constante em altas temperaturas, o que permite frenagens mais fortes e com desgaste reduzido.


A pastilha substitui a anterior, chamada de composto SC, que tende a perder desempenho após os 250° Celsius, enquanto a SR se mantém firme até 400°. Eles também afirmam que resistem melhor em condições de estrada molhada.

As pastilhas estão começando a ser comercializadas no mercado europeu agora, ou seja, já possuem a homologação ECE R90. Graças à excelente distribuição térmica, são aptas para a pista ou para a rua em qualquer condição.