Ducati Multistrada V4 deve ganhar versão Pikes Peak em breve


Quando a Ducati apresentou a Multistrada V4, em novembro do ano passado, não havia um modelo “Pikes Peak” que faz referência à corrida de montanha norte-americana. Detalhe que os italianos pretendem corrigir em breve.

A versão aparece em documentos de certificação da Agência de Proteção Ambiental dos Estados Unidos (EPA) responsável por homologar os dados de emissões de todos os veículos novos que são vendidos no país.

Além de usar o mesmo motor, a certificação não nos diz o que esperar da Multistrada V4 Pikes Peak. Podemos, no entanto, fazer alguns palpites com base nos modelos anteriores que vinham com o propulsor V-Twin de 1260cc.


A Pikes Peak sempre foi o topo da linha, então podemos esperar o uso de suspensões eletrônicas Öhlins Skyhook de última geração, rodas Marchesini de magnésio, assim como sua própria paleta de cores e gráficos.

O mais irônico é que as corridas de motos em Pikes Peak foram banidas depois do acidente com Carlin Dunne, que pilotava a inédita Streetfighter V4 na edição de 2019. Antes, o piloto vencia as corridas com modelos Multistrada. Mas, ao que parece, a tradição deve continuar.

E quando a motocicleta deve aparecer? Os documentos dizem “2021 Multistrada V4 Pikes Peak”, o que é estranho pois o modelo lançado no final do ano passado já era 2021. De qualquer forma, a novidade deve ser apresentada antes de 2022.