Harley-Davidson Pan America 1250 ganha data de lançamento


A longa espera pelo lançamento da Harley-Davidson Pan América 1250 parece estar chegando ao fim. A marca de Milwaukee finalmente definiu a data da apresentação, que todos poderão testemunhar online.

O evento batizado de “H-D 21”, acontecerá em 19 de janeiro e será a primeira experiência de apresetação virtual da empresa, onde será revelada toda a linha 2021 de motocicletas, acessórios e vestuário.

A primeira Big Trail da história da Harley-Davidson entra oficialmente em produção no dia 22 de fevereiro de 2021, encerrando um período de três anos, desde que a existência da motocicleta foi revelada em agosto de 2018.


De lá para cá muita coisa aconteceu. A pandemia aprofundou os problemas financeiros da Harley-Davidson, que dispensou o então CEO, Matt Levatich para a chegada de Jochen Zeitz, que imediatamente estabeleceu um plano de contenção de gastos.

Entre os cortes estão modelos de produção regular e outras novidades idealizadas por Levatich, como a Bronx 950. Felizmente, esse não foi o caso da Pan America 1250, que até já está sendo mostrada em alguns concessionários europeus selecionados.

E o que sabemos sobre a Pan America? Pouco, na verdade. O motor, como não poderia deixar de ser, é um V-twin, o “Revolution Max”, com 60º de inclinação e refrigeração líquida capaz de produzir cerca de 145 cv, o que é mais do que uma R1250GS.

Baseando-se em fotos já vazadas, podemos ver que a motocicleta conta com chassi montado diretamente sobre o cabeçote, ou seja, não é de berço duplo como a maioria das Harleys, um bom presságio. Painel digital TFT, comandos multifuncionais em ambos os punhos e iluminação de LED completam o pacote.

Quanto vai custar também é um ponto de interrogação, mas a julgar pela sua corpulência e sua quantidade de equipamentos não será barata. A Harley-Davidson pretende fazer uma afirmação com a Pan America 1250, não apenas às concorrentes, mas também à sua posição de principal marca norte-americana de motocicletas.