MotoGP: LCR-Honda apresenta moto de Nakagami para 2021


A equipe LCR apresentou hoje (20) a motocicleta de Takaaki Nakagami para a temporada 2021 de MotoGP. O japonês quer honrar a confiança da Honda e tornar-se um piloto vencedor na Categoria Rainha.

Na temporada 2020, com Marc Márquez lesionado e Cal Crutchlow igualmente ausente, Nakagami tornou-se o piloto mais experiente da Honda no grid e recebeu a incumbência de trazer os melhores resultados para a marca alada.

O incentivo deu certo e Nakagami conquistou seus melhores resultados até então, um pódio no GP da Áustria e uma pole position em Valência. Por isso, em 2021 o japonês terá a sua disposição uma Honda RC213V de fábrica.


Fiquei um mês no Japão com minha família , depois voltei para Espanha para retomar os meus treinos. Nunca perdi a fé em mim mesmo e sempre penso em como melhorar“, disse Nakagami. “Estou entusiasmado por ter uma moto de fábrica, acho que esta temporada poderei mostrar o meu verdadeiro potencial. Acho que é possível almejar o pódio e a vitória“.

Como de habitual, a Honda RC213V de Nakagami vai manter as cores petrolífera japonesa Idemitsu mas, assim como a motocicleta de seu companheiro de equipe Alex Márquez, a decoração passou por mudanças, com a introdução de uma faixa dourada na parte inferior.

Nakagami deu um grande passo no ano passado, mostrou potencial para lutar pelo pódio e pela vitória“, disse o chefe Lucio Cecchinello. “Nesta temporada, pela primeira vez, vai ter uma moto de fábrica, penso que terá potencial para estar com os melhores e nos trazer pódios.

A responsabilidade de Nakagami e Márquez fica ainda maior porque a LCR está comemorando 25 anos de existência em 2021 e Cecchinello não quer fazer feio. Os pilotos titulares entram na pista pela primeira vez em 6 de março, no circuito de Losail, no Catar.