MotoGP: Petronas e Suzuki confirmam suas datas de lançamento


Embora o lançamento das equipes de MotoGP já esteja em plena marcha, alguns times ainda não haviam anunciado suas datas. Era o caso da Petronas-Yamaha, de Valentino Rossi, e da Suzuki Ecstar, do campeão Joan Mir, que revelaram seus planos hoje (19).

A Petronas mostrará as motos de Rossi e de seu companheiro de equipe Franco Morbidelli em 1º de março, já em Losail, no Catar, onde acontecem os primeiros (e únicos) testes coletivos antes da primeira etapa nesse mesmo circuito no dia 28.

Em sua terceira temporada, a Petronas já disse que não quer ser uma mera equipe satélite da Yamaha e vai tentar brigar pelo título de igual para igual com o time de fábrica. Rossi, inclusive terá uma YZR-M1 igual à de Maverick Viñales e Fábio Quartararo.


A mesma praticidade optou a equipe Suzuki, que vai mostrar as novas GSX-RR em 6 de março, ou seja, no mesmo dia em que os pilotos titulares Joan Mir e Alex Rins entram na pista de Losail para os primeiros testes.

A expectativa também é grande com o visual da Suzuki, agora que a Monster Energy é um dos patrocinadores. Além disso, todos querem saber quem será o substituto de Davide Brivio, o grande responsável pelo sucesso da equipe, que foi para a Fórmula 1.

Por enquanto, programe-se para acompanhar as próximas apresentações. Amanhã (20) é a vez da LCR-Honda de Takaaki Nakagami e na segunda-feira (22) é a vez da Repsol-Honda, de Marc Márquez e Pol Espargaró.