O segundo lugar conquistado no GP da Áustria de MotoE ontem (15) teve gosto de vitória para Eric Granado. Além de se recuperar da má classificação no sábado, o brasileiro superou seus principais adversários na disputa pelo título da temporada.
Granado quase caiu na sua volta de classificação no sábado (14), que é única, ou seja, sem chance de melhorá-la. Por isso, o piloto da equipe One Energy Racing precisou largar apenas na 13º posição. Na corrida, no entanto, o brasileiro confirmou o bom ritmo observado nos treinos e não se intimidou pela pista úmida.
“Sábado um dia muito difícil pra mim por ficar apenas em 13º no classificatório depois de quatro poles seguidas. Na corrida eu larguei lá atrás, mas me mantive focado o tempo todo”, disse Granado. “Não parei de pensar desde ontem até a hora da largada sobre como poderia fazer para recuperar posições na corrida. Percebi que pelas condições da pista era um bom momento e havia uma oportunidade. Fiz uma boa largada e não desisti desde a primeira volta.“
Granado veio ultrapassando os adversários um a um e, na última volta, superou simultaneamente o suíço Dominique Aegerter (Dynavolt Intact GP) e o espanhol Fermín Aldeger (Openbank Aspar Team) na curva 4, conquistando o segundo lugar, a apenas 0s839 do primeiro colocado, o alemão Lukas Tulovic (Tech3 E-Racing).
“Esse pódio é muito importante pra gente. É um segundo lugar, mas tem aquele sabor de vitória pelo que ele representa em termos de posicionamento no campeonato e também pela dificuldade com que foi conquistado“, completou Granado. “Obrigado a todos que estiveram na torcida. Aqui é Brasil e a gente não desiste nunca!”
Com o resultado, Granado reduziu a diferença para apenas 7 pontos em relação ao atual líder do campeonato, o italiano Alessandro Zaccone (Octo Pramac MotoE) que chegou apenas na sexta posição. O próximo compromisso é a rodada dupla de Misano, na Itália, em 19 de setembro. Ainda há 50 pontos em jogo.